terça-feira, 22 de abril de 2008

A evolução das opniões...

Esse assunto poderia abranger muitas coisas, mas meu objetivo principal é falar sobre um artista no mínimo interessante...


Joan Miró, que foi um importante artista do surrealismo.Nunca tinha ouvido falar sobre o rapaz antes de ingressar na Escola e Belas Artes da UFRJ, tive contato com suas obras pela primeira vez no meu segundo período, quando minha ex-professora de desenho II nos levou à uma exposição no MAC em Niterói.


Meu primeiro pensamento ao olhar suas obras peculiares foi: 'nossa qualquer um faz isso!'...e realmente não simpatizei com o conceito do 'homem'.


O que eu faço geralmente quando conheço um artista novo é procurar saber sobre sua vida, suas obras e outras coisas a respeito para conhecê-lo melhor...porém com Miró não senti nenhuma motivação para realizar esse estudo. Muitas pessoas, amigos meus de turma, que estiveram lá tiveram a mesma sensação, a mesma opnião que eu tive. Então o tempo passou...

Hoje estou criando uma marca para mim, que a princípio gostaria que fosse uma marca de roupas, um dos meus sonhos mais antigos (mas isso é história para outro post.), e estou desde algum tempo agregando vários conceitos para essa marca. Esses conceitos vêm desde experiências minhas à conceitos de artistas que eu me identifico muito, além de outros que eu não conheço muito bem mas que trazem algo de diferente para mim quando eu vejo suas obras.

E adivinhem só... um desses artistas hoje é aquele 'danado' do Miró. Estava a procura de coisas novas quando me deparei com imagens de quadros dele, e diferentemente daquela vez no MAC, minha reação desta vez foi totalmente positiva, aquilo mexeu com minha cabeça e na mesma hora milhões de idéias surgiram...Isso me fez perguntar uma coisa: 'Como uma mesma pessoa pode ter opniões tão diferentes sobre um mesmo assunto?'. Isso talvez só aconteça comigo, mas pensando melhor talvez a resposta seja clara. Por causa do tempo, é óbvio. Tanto tempo se passou desde que tive o meu primeiro contato com aquelas obras de arte, que muita coisa na minha cabeça mudou, tive experiências, aprendizado, entre outras coisas que fizeram com que eu 'entendesse' melhor aquele conceito que para mim era tão infantil e 'charlatão'...hehehe...que coisa , até me sinto bobo quando lembro das besteiras que falei sobre esse artista em que hoje busco inspiração.

Espero que você tenha entendido o recado, não despreze qualquer conceito que seja, qualquer 'acontecimento', hoje tudo pode parecer uma besteira para você, mas amanhã poderá fazer muito sentido e até mesmo significar muito para você!

  • Comentem, discordem, concordem, xinguem ou apenas deixe seu anúncio de venda de qualquer coisa velha que não lhe enteresse mais!! Obrigado!

domingo, 20 de abril de 2008

Qual a importância?

Qual a verdadeira importância de um blog?


Nunca fui e visitar muitos e nunca me interessei em criar um, mas percebi que um blog poderia ser útil por várias razões. Expressar opnião é o conteúdo mais comum de blogs que eu visitei.

Porém alguns me chamaram muita atenção por expressar opniões sobre assuntos que me interessavam muito e que talvez não fossem tanto abordados. Também pude perceber que através dos blogs algumas pessoas divulgavam seus trabalhos, mais um motivo para entrar nesse novo universo.

Bem para primeira postagem serei breve, ainda estou experimentando esse novo mundo, e como eu adoro experimentar coisas novas, tenho muito trabalho a fazer...espero que essa loucura dê certo!



=]